Você já Bebeu Água Hoje?

Hidratação, é algo que deve ser feito sempre, não importa a estação, mas no verão não só devemos dar mais atenção, afinal as taxas de desidratação são maiores nessa época do ano. Será que você está ingerindo a quantidade certa de água para se manter bem saudável?

A estação mais quente do ano merece atenção em relação à hidratação. Com as altas temperaturas, a ingestão de líquidos ameniza o calor. Mas vamos a uma questão bem séria, você está ingerindo a quantidade ideal de água para manter-se saudável?

Nessa época do ano o aumento de casos de desidratação é enorme, o que resulta em problemas de saúde. Para evitar esses problemas o ideal é consumir uma média de 2 litros de água por dia. A média varia de acordo com idade, peso, clima, condições do ambiente, se tem alguma doença, etc. O ideal é nunca esperar sentir a sensação de sede, pois isso já pode ser sinal de desidratação.

A água continua sendo sempre a melhor opção para se manter hidratado, mas existem outras formas de se difratar nessa época do ano, você pode consumir água de coco,   chás, sucos naturais , de preferência sem adição de açúcar, além de consumo de frutas, verduras e legumes. Mais uma opção boa é o consumo de água aromatizada.

Desidratei, e agora?

O principal sintoma de desidratação é a sede, que pode ser percebida quando aboca fica seca, a pele resseca, olhos fundos, tontura e enjoo.  Para fazer uma reposição no organismo você de consumir: água, soro caseiro, água de coco, isotônicos, sopas, chás e sucos. Se não melhorar os sintomas procure um médico o mais rápido possível.

Não importa a estação ou o clima, leve sempre uma garrafa de água com você, não se desidrate, mantenha sua saúde.  A água diminui a sensação de fome, além de melhorar sua circulação sanguínea, ajuda no funcionamento do intestino, melhora seus cabelos, sua pele, entre tantos outros benefícios.

Voltar

DiametroGrupo Diana TêxtilBLOG DIANNA