Dicas Para Crescimento Saudável Do Seu Cabelo

No verão os cabelos sofrem bastante por conta da água da piscina e do mar, isso pode prejudicar o crescimento de forma saudável dos seus fios. E vamos combinar que todas nós pelo menos uma vez por ano ficamos doidas esperando que o nosso cabelo cresça o mais rápido possível. Claro que não existe formula mágica para que isso aconteça da noite para o dia, é importante ter cuidados tanto na hora de fazer a limpeza diária dos fios até mesmo na alimentação.

1. Shampoo Limpeza Profunda

Os produtos usados no dia a dia podem atrapalhar muito o crescimento do cabelo, eles deixam resíduos que em grande quantidade são prejudiciais.  Quando tem um acumulo muito grande desses resíduos, os folículos capilares entopem. Portanto o primeiro passo é usar um shampoo de limpeza profunda a cada 10 dias, por sua formula ser purificante ele retira todas as substâncias que ficam acumuladas no couro cabeludo.

2. Condicionador na raiz? Nem pensar!

Condicionador não deve ser passado na raiz, e isso não é novidade para ninguém, usa-lo na raiz vai entupir também os folículos capilares dificultando o crescimento das madeixas.

3. Cronograma Capilar

 Para um cabelo forte e saudável é importante que você esteja com todos os tratamentos em dia.  Uma das dicas mais importantes para quem quer um cabelo comprido de forma mais rápida é iniciar um cronograma capilar. No cronograma você verá quantas vezes em um período de um mês você precisa hidratar nutrir e reconstruir os fios. Existem aplicativos que te auxiliam na hora de fazer o cronograma.

4. Consumo Alimentos Rico em Fibras

Você é o que come! Dito isso entendemos que é importante também para o crescimento rápido e saudavel dos fios. Tenha uma alimetação saudavel, equilibrada e rica em vitaminas e proteínas,  garantindo que seu cabelo fique bonito, forte e protege os fios das agressões do dia-a-dia.

5. Protetor Térmico

Da mesma forma que a pele precisa de protetor nosso cabelo também precisa de proteção das altas temperaturas. Seja no babyliss, escova, chapinha ou até mesmo para sair ao sol, é muito interessante usar uma proteção termina.

6. Massagear Couro Cabeludo

Na hora de lavar não esfregue os fios entre as mãos, o atrito danifica e até mesmo levar a quebra dos fios, deixando-os opacos, além deles ficarem rasos e fracos. O forma ideal de lavar é usar sosmente as pontas dos dedos para esfregar somente o couro cabeludo, o movimento vai estumular o crescimento e remove os residuos, para o comprimento do cabelo somente a espuma já é o suficiente.

7. Cortar as Pontas Regularmente

Uma dica conhecida e que sim, é VERDADE. Cortar regularmente as pontas não influencia diretamente no crescimento do cabelo, mas ajuda sim no fortalecimento.  O recomendado é cortar pelo menos uma vez a cada dois meses.

Voltar

DiametroGrupo Diana TêxtilBLOG DIANNA