Defesa Pessoal

Estamos vivendo em uma era onde a criminalidade está bastante em evidência, tá, mas como assim? Antes não tinha? Claro que sim, mas não tínhamos tanta informação como agora e seu aumento com o passar dos tempos é extremamente visível. Segundo estatísticas, as violências e crimes contra os homens são causadas por armas de fogo, já contra as mulheres a violência ainda permanecem em sua maioria, domésticas.


Então, vamos saber um pouquinho sobre como se defender, afinal cedo ou tarde, você pode acabar em circunstâncias em que tenha de se defender. Mas deixando bem claro que, não se deve querer dar uma de super-herói, a primeira grande dica é analisar bem a situação e tentar manter a calma.

1ª Dica – Prestar a atenção ao seu redor
Isso é muito importante e pode te ajudar muito a enfrentar, ou melhor, evitar qualquer tipo de situação que te possa por em perigo. Preste a atenção ao seu redor existe sinais de que algo pode vir a acontece, pois pessoas mal intencionadas, também ficam nervosas e acabam cometendo deslizes que podem ser percebidos.

2ª Dica – Manter a calma
É algo difícil dependendo a situação, mas quando estamos nervosos, a probabilidade de fazer algo errado ou imprudente é muito mais fácil e isso com certeza não o ajudará a se livra da situação.

3ª Dica – Vulnerabilidade
É bem importante você saber e se lembrar das áreas vulneráveis do corpo, caso você sofra algum ataque direto e estiver de mãos limpas, isso pode te ajudar e muito para uma fuga.Então vamos a eles: olhos, nariz, garganta, plexo solar que explicando de uma forma rápida e prática, fica perto do estômago, virilhas e joelhos.


O que falamos aqui são dicas simples, o indicado é sempre se afastar e tentar fugir, afinal estamos falando de se defender e dependendo a situação, isso ainda é o melhor que pode ser feito. Outra dica que podemos dar é, faça aulas de defesa pessoal ou escolha alguma academia de luta que você se identifica, além de estar fazendo um bem ao seu corpo exercitando o esqueleto, com certeza irá te ajudar caso venha a passar por alguma situação tensa.


 

Voltar

DiametroGrupo Diana TêxtilDIANNA